24 de Abril de 2024

Boletim Epidemiológico 25-09-20

Publicado em 25 de Setembro de 2020 às 17:57

Utilize o celular na horizontal para visualizar os dados do boletim

Dados Gerais

Casos Confirmados

Pacientes Recuperados

Casos Ativos

Óbitos

Detalhamento dos Casos Confirmados

• 8365 recuperados
  • 276 óbitos

O número de Casos Confirmados corresponde ao total de casos do munícipio que obtiveram resultado POSITIVO no teste de COVID-19 até a data deste boletim.

Distribuição dos Casos Confirmados por Bairro

Mapa desenvolvido pela UFR com dados coletados da Secretaria Municipal de Saúde. Clique aqui para saber mais.

Perfil dos Casos Confirmados e Óbitos

Casos Confirmados por Sexo
Casos Confirmados por Faixa-etária
Óbitos por Sexo
Óbitos por Faixa-etária

Detalhamento dos Casos Ativos

• 343 em Isolamento Domiciliar
  • 78 hospitalizados

Todos os casos em isolamento domiciliar são monitorados, em 3 (três) turnos, pelos colaboradores da Sala de Gestão de Dados de Enfrentamento do Agravo COVID-19, com o auxílio das equipes da Atenção à Saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.

Hospitalizados Rede Pública
Hospitalizados Rede Privada

28 dos casos hospitalizados correspondem a casos suspeitos que aguardam o resultado do teste.

Situação dos Leitos de UTI e Enfermaria nas Redes Pública e Privada

Leitos Total Ocupados Disponíveis Ocupação (%)
UTI (Público) 12 16
UTI (Privado) 21 31
Enfermaria (Público) 76 24 -
Enfermaria (Privado) 33 30
Semi-Intensivo (UPA) 10 5

Observações:

• Na data de hoje, 25.09.2020, em consulta ao Sistema INDICASUS e Programa de Monitoramento às 16h41min, 09 (nove) leitos de UTI da UNIMED* e 01 (um) leito de UTI na Santa Casa e 04 (quatro) leitos de UTI do Hospital Regional superaram a capacidade exclusiva/disponível informada anteriormente a Secretaria Municipal de Saúde.
  • Ainda de acordo com o Sistema INDICASUS, existem 5 (cinco) leitos semi-intensivo/estabilização disponíveis na UPA

*Em todos os Hospitais, na contagem dos leitos de UTI, alguns são leitos complementar semi-intensivo/estabilização.

Nos leitos privados (UTI/Enfermaria) estão contabilizados os leitos exclusivos para o agravo do COVID-19, dos seguintes Hospitais: UNIMED (Privado), Materclin (Privado), Santa Casa (Filantrópico).

Nos leitos públicos (UTI*/Enfermaria) estão contabilizados os leitos exclusivos para o agravo do COVID-19 da UPA, Hospital da Família Dr Antonio Muniz Hospital Regional.

*Os 10 (dez) leitos complementar semi-intensivo/estabilização existentes na UPA estão aguardando regulação para leitos de UTI, os outros 12 (doze) leitos  complementar intensivo existente no Hospital Regional já possuem a regulação de leitos de UTI.

ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 (VINTE E QUATRO) HORAS DE RESIDENTES DE RONDONÓPOLIS-MT

276. Mulher, 80 anos, óbito em 24/09/20. Hospital Antônio Muniz. Comorbidades: Diabetes

Sala de Gestão de Dados de Enfrentamento do Agravo COVID-19, informa que diariamente envia aos órgãos competentes os casos confirmados, junto com a documentação solicitada de cada paciente e ainda os resultados dos exames.

Este boletim apresenta os dados oficiais do município obtidos através da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis e são atualizados diariamente.

Mais Informações:

Disque Saúde: 0800 647 4222