17 de Maio de 2024

INCLUSÃO SOCIAL

SEMPRAS entrega cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 20/09/22 às 17:15
Antônio Carmelo – Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis por intermédio da SEMPRAS - Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (20), no salão paroquial da Igreja São José Operário, na Vila Operária, a entrega de 350 cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social, selecionadas e cadastradas nos oito CRAS - Centros de Referência de Atenção Social, espalhados pela cidade.

Segundo a secretária Fabiana Rizzati a cidade tem centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social e a gestão tem voltado o seu foco e unificado os esforços para levar até as pessoas mais necessitadas e em situação de vulnerabilidade social, não apenas o benefício do momento (cestas básicas), mas sobretudo, fazendo chegar até elas as políticas públicas que propiciam inclusão social, qualidade de vida e cidadania.

E segundo Rizzati o município tem criado várias frentes de atuação, em parceria com as Secretarias de Ciências e Tecnologia (SECITI), e de Desenvolvimento Econômico, visando a inclusão das pessoas que mais necessitam, no mercado de trabalho. “Recentemente estabelecemos uma parceria com um grande atacadista (Comper) que está se instalando na cidade e conseguimos 100 vagas de emprego, selecionando as pessoas através dos CRAS”.

Todavia, conforme a secretária, pelo menos outras 500 vagas serão disponibilizadas em breve na construção da unidade do Supermercado Atacadão que será construído no Parque Universitário, próximo ao Quartel da Polícia Militar.

Ainda conforme a secretária, “essa é uma forma de fortalecimento das políticas públicas que chegam efetivamente na ponta e beneficia a quem realmente precisa, buscando qualificação, emprego, renda, e dividindo todas as questões sociais entre aqueles que mais precisam”, explicou.