27 de Abril de 2024

ALFREDO DE CASTRO E TRÊS PODERES

Secretários se reúnem com comunidade para discutir as obras em andamento

Fonte: Franciele Gonçalves - Gabinete de Comunicação | Publicado em 28/03/24 às 10:41
Wheverton Barros - Gcom

A equipe do secretariado municipal e vereadores se reuniu com os moradores dos bairros Alfredo de Castro 2 e 3 e do residencial Três Poderes para ouvir a comunidade e discutir as obras em andamento. Durante a reunião, diversas novidades e melhorias foram anunciadas para as regiões.

No bairro Alfredo de Castro, foi anunciada a entrega de cestas básicas de materiais de construção. Com apoio do poder judiciário o município vai oferecer também a mão de obra por meio do trabalho dos reeducandos. O Sanear incluiu a entrega de caixas d'água, juntamente com as cestas básicas de construção.

A espera pelo transporte coletivo foi reduzida para meia hora no bairro, conforme pedido da comunidade e uma vistoria de sinalização será realizada pela equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat).

No Complexo Esportivo Alfredo de Castro, a obra está 70% concluída e em breve será entregue à comunidade, oferecendo uma variedade de espaços e locais para práticas esportivas. A secretária Fabiana Rizati enfatizou a importância dessas melhorias para a população. “O espaço contará com academia ao ar livre, área de convívio, campo de futebol society, piscina semiolímpica, pista de atletismo, pista de skate, quadra de areia, quadra de tênis, quadra poliesportiva, refeitório, salas de estudo, playground, é muito benefício para a comunidade”, disse a secretária.

No bairro Três Poderes, as demandas da comunidade foram ouvidas, e a regularização fundiária, infraestrutura e transporte coletivo foram temas de discussão. A secretária Huani Rodrigues destacou a gratuidade na emissão das escrituras para os moradores, assumida pelo poder público. "As escrituras estão prontas, conseguimos fazer a escritura de todos a custo zero. O poder público assumiu essa responsabilidade. Na próxima reunião, iremos entregar essas escrituras para os moradores do bairro Três Poderes”, disse a secretária.

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, expressou a importância dessas reuniões para ouvir a comunidade. "É gratificante para nós estarmos em contato com a comunidade, levando os resultados. Estamos proporcionando qualidade e condições para que os serviços públicos cheguem à porta de cada um. Continuamos dedicados a garantir o direito à moradia para mais pessoas, oferecendo todos os serviços essenciais que cada cidadão merece”, disse.