26 de Abril de 2024

Início do conteúdo
AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS

​Secretário de Saúde e vereadores cobram implantação do 'corujão' em Rondonópolis

Fonte: Miriam Trento - Gcom | Publicado em 03/05/21 às 13:19
None
Wheverton Barros - Gcom


O secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso acompanhado de vereadores de Rondonópolis se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) com deputados e o senador Wellington Fagundes, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, para pedir a expansão de atendimento ao tratamento da covid-19.

A ideia é levar o sistema 'corujão' com atendimento 24h que já funciona na Capital, para Rondonópolis que é uma cidade referência e pólo Regional.

Isso incluiria a ampliação dos pontos de vacinação, centro de reabilitação, triagem e atendimento aos pacientes com covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Vinícius Amoroso, Rondonópolis já conta com seis unidades Sentinelas, mas que com a expansão dos serviços com certeza poderia oferecer um atendimento mais rápido a população e assim vencer essa doença. 

O Secretário de Saúde, Vinícius Amoroso, aproveitou o encontro para pedir apoio aos deputados  e ao senador Wellington Fagundes para a liberação da vacina sputnik e o avanço na imunização

"A população anseia por essa vacinação, Rondonópolis é uma das cidades que mais vacina em Mato Grosso e para que a gente possa avançar precisamos de vacina e estrutura para agilizar esse processo. Por isso, contamos com apoio da Assembleia para poder avançar e montar uma mega estrutura que vá atender toda a nossa demanda", disse Vinícius. 

O deputado Eduardo Botelho, que na ocasião representava o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi, afirmou que vai enviar a solicitação para a Comissão de Saúde avaliar e ver a questão econômica. "Temos condições para atender a solicitação, mas temos que percorrer todo o caminho antes e depois iremos nos reunir novamente", afirmou Botelho. 

Participaram da reunião o senador Wellington Fagundes, os deputados Sebastião Resende, Wilson Santos, Thiago Silva e Eduardo Botelho. Os vereadores presentes foram Reginaldo Santos, Marildes Ferreira, Dico e Jonas Rodrigues.