9 de Maio de 2024

PRIMEIRO

Rondonópolis recebe ciclo de palestras “O que tem gerado o aumento da violência contra a mulher”

Fonte: Gabinete de Comunicação | Publicado em 24/01/23 às 17:08
Antônio Carmelo

A parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis, o governo do Estado, a Câmara Municipal de Rondonópolis e a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso garantiu o primeiro ciclo de palestras com o tema “O que tem gerado o aumento da violência contra a mulher” na tarde desta terça-feira (24) na Câmara.

O encontro aberto ao público para discutir esta realidade nada favorável com diversas vítimas registradas contou com a partilha de conhecimento e vivências da Cel Emirella, Kátia Arruda, Eliane Kunakalo, Drª Rosana Leite, Profª Jacy Proença e Drª Jozirlethe Crivelatto.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez, lembrou da criação da Casa da Mulher, local que fez a diferença para 98 rondonopolitanas com medida protetiva, garantindo perspectiva de vida para elas. “A gente sofria em 2020 sem o acolhimento da mulher e a gente teve um prefeito corajoso que mesmo sem recurso oriundos de qualquer esfera encampou a ideia e a gente abriu a Casa da Mulher”.