26 de Abril de 2024

PROVISÓRIO

Reunião define área como ponto de apoio para descarte de resíduos de podas de árvores e corte de grama

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 10/05/19 às 12:05
Wheverton Barros

Um grupo de jardineiros foram recebidos na Prefeitura para discutir uma alternativa para estes profissionais fazerem o descarte provisório de material resultante de poda de árvores e corte de grama.

O grupo se reuniu com o Procurador Geral do Município, Anderson Godoi, a Secretária Municipal de Governo, Mara Gleibe Ribeiro, e a diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Nivia Calzolari. O encontro contou com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Roni Magnani, além dos membros da comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis, os vereadores Jailton do Pesque e Pague e Juary Miranda.

Durante o encontro, ficou acertado que a categoria fará de forma provisória o descarte dos resíduos resultantes da poda de árvores e corte de grama em uma área localizada na região do Distrito Industrial, que foi cedida por uma empresa, para o depósito dos resíduos e sua trituração de galhos de árvores, que será feita por uma máquina da Coder.

Na área não poderão ser descartados outros tipos de materiais. Para fazer o descarte, no entanto, os jardineiros terão que se cadastrar no local, que receberá estes materiais até que os quatro novos ecopontos, que estão sendo construídos pela Prefeitura de Rondonópolis, sejam implantados.

Os jardineiros comemoraram a definição desta área como sendo ponto de apoio para a categoria fazer o descarte dos materiais que recolhem pela cidade.

O descarte de material no ecoponto localizado no bairro Sagrada Família, que foi desativado, segue proibido. A prefeitura desde segunda-feira (6) reforçou, por meio do Gabinete de Apoio de Segurança Pública (Gasp), a fiscalização, com viaturas e presença constante de policiais na área. Outros locais da cidade que estavam sendo usados como depósitos irregulares também estão com a fiscalização reforçada.