25 de Abril de 2024

Prefeitura inicia reforma da EMEF Nossa Senhora Aparecida

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 20/07/21 às 08:37
Wheverton Barros - Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis, não para! No começo deste mês (06/07), ela deu início a mais uma obra de reforma e recuperação de uma unidade de educação infantil na cidade. Desta feita, a EMEF- Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Teófilo Francisco da Cruz, n° 215, na Vila Canaã.

Nesta obra que tem um prazo para conclusão de 12 meses, a municipalidade está investindo R$ 279.814,21 em recursos próprios do município. A escola conta com playground, 5 salas de aula, sala de diretoria, sala dos professores, cozinha, hall, e banheiros para servidores e alunos, entre outras dependências.

Na verdade, a reforma em si vai dispor de demolição de concreto, reboco, substituição de portas e janelas, telhado, trama de madeira, louças sanitárias e metais; troca do forro, revestimento cerâmico e alvenaria; execução de calçada, instalação de piso em granilite; revestimento cerâmico, rodapé em marmorite; melhorias na cobertura, substituição de esquadrias; pintura em geral (externa e interna); troca de louças e metais, readequações das instalações elétricas e hidráulica;, plantio de árvores e de grama; instalação de toldo em policarbonato e instalação de sistema de prevenção contra incêndio, além do muro, é claro!

Com muito esforço, dedicação e trabalho, aos poucos a prefeitura vai cumprindo seu projeto de recuperação de toda a estrutura física da rede municipal de ensino, bem como, da rede municipal de saúde, em todo o município, quer seja na zona urbana ou rural.