25 de Março de 2019

Início do conteúdo
NOVOS VEÍCULOS

Prefeitura de Rondonópolis entrega mais de 100 veículos para modernizar a frota municipal

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 14/12/18 às 11:41
None
Wheverton Barros

Para atender a população com mais eficiência, mais qualidade e ainda gerar economia aos cofres púbicos, a prefeitura de Rondonópolis fez uma renovação histórica da sua frota de veículos. Foram mais de 100 veículos leves e pesados adquiridos, grande parte com recursos próprios, entre carros, maquinários e caminhões, que irão atender as diversas secretarias, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). O ato simbólico de entrega dos novos veículos leves e pesados para integrar e modernizar a frota municipal ocorreu em uma solenidade, na manhã desta sexta-feira (14), no Casario. Em seguida, houve um desfile da frota pelas ruas e avenidas do centro da cidade.

“São novos veículos que, além de renovar e reforçar a frota municipal, significa resultado, vão agilizar e tornar mais eficiente a prestação de serviço de atendimento a todo o município”, afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio, acrescentando que os novos veículos também irão garantir mais conforto e segurança aos servidores, bem como diminuir os custos operacionais da prefeitura. “A frota era velha, cansada e que vivia quebrando”.

O ato de entrega dos novos veículos leves e pesados para frota municipal, considerado histórico, devido o montante investido, “grande parte de recursos próprios, do dinheiro dos impostos do cidadão rondonopolitano”, salientou o prefeito, fez parte da programação de celebração dos 65 anos de emancipação da cidade, comemorado no dia 10 de dezembro.

“Vem mais por aí até o fim do ano, estamos fazendo um investimento alto. Com isso, vamos ter mais agilidade na gestão pública”, destacou Pátio, observando que só para secretaria municipal de Saúde são mais de 40 veículos. “Até a semana que vem vão chegar mais veículos. Só de ambulância, são cinco novas ambulâncias, três para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192)”.

Ele comentou ainda que a Coder, por exemplo, contava “com maquinários velhos. Têm que renovar. Só agora são oito caminhões basculantes traçados com caçamba de 12 metros cúbicos, sem contar os que adquirimos e já estão lá trabalhando”.

Presente na solenidade, a diretora-presidente da Coder, Nívia Calzolari, destacou que os novos maquinários leves e pesados repassados pela prefeitura de Rondonópolis irão tornar “o atendimento mais ágil e eficiente à população”. 

Notícias Relacionadas