25 de Abril de 2024

Prefeito participa de audiência com Ministro das Cidades nesta quinta-feira

Fonte: Eduardo Ramos | Publicado em 19/01/23 às 07:07
Wheverton Barros

A primeira agenda oficial da gestão municipal com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 18h, em Brasília. A reunião liderada pelo prefeito José Carlos do Pátio será com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e contará também com a participação do presidente do Sanear, Paulo José Correia, do diretor-técnico do Sanear, o engenheiro Hermes Ávila e da secretária Municipal de Habitação, Huani Rodrigues.

A pauta dessa reunião inclui a conclusão de obras de saneamento e, principalmente, a retomada de investimentos na área habitacional. O município vai formalizar o convite para a participação do ministro na entrega dos 1.440 apartamentos do residencial Celina Bezerra e discutir a conclusão das unidades do Residencial Celina Bezerra II – com 1.152 apartamentos.

“Também vamos encaminhar os projetos para a construção de casas populares nos residenciais Maria Amélia, Alfredo de Castro II e Padre Miguel. Outra pauta será a construção de apartamentos no Setor Rodoviário, próximo à nova sede da Unemat”, antecipou Paulo José.

EM CUIABÁ

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, participou nesta quarta-feira (18), em Cuiabá, de uma reunião com o governador em exercício Otaviano Pivetta. Na ocasião, eles analisaram o andamento de parcerias já estabelecidas e a ampliação das ações conjuntas em 2023.

“A atuação com o Governo do Estado resultou em obras importantes nos últimos dois anos para Rondonópolis. Queremos ampliar essa parceria em 2023 e conversamos sobre novos investimentos em áreas estratégicas”, antecipou Paulo José.