26 de Abril de 2024

SAGRADA FAMÍLIA

Obras de drenagem na avenida dos Estudantes recomeçam com projeto reestruturado

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 24/05/19 às 09:36
Assessoria

A empresa responsável pelas obras de drenagem da avenida dos Estudantes no trecho que compreende a rua A-24 até o cruzamento com a rua Jacarandás, no bairro Sagrada Família foram reiniciadas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura destaca que serão colocadas um número maior de aduelas do que o previsto inicialmente no local para que atenda um fluxo mais adequado de vazão das águas das chuvas.

A secretária municipal de Infraestrutura, Ingrid Tomazele, reforça que as obras seguem o cronograma inicial, mesmo com o aumento no número de aduelas a serem colocadas no projeto de drenagem e têm previsão para serem concluídas no final de outubro deste ano.

Para a realização das obras, a empresa interditou na tarde da quinta-feira (23) a pista no sentido bairro/centro da avenida dos Estudantes após a rotatória do Parque São Jorge por tempo indeterminado porque está utilizando veículos pesados na obra e precisa garantir a segurança dos motoristas. A Sinfra destaca que novas interdições podem ocorrer no decorrer da obra e que a população será avisada antecipadamente.

Vias alternativas de tráfego

Para quem vem dos bairros ao centro pela avenida dos Estudantes, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que uma das alternativas é acessar a rotatória do Jardim Atlântico e por ela a avenida Júlio Campos. Também há a possibilidade de chegar até a rotatória do Parque São Jorge, fazer um desvio e acessar a avenida Júlio Campos.

A atenção dos motoristas enquanto houver a interdição também deve ser redobrada, principalmente, porque a avenida dos Estudantes é uma via rápida com velocidade máxima permitida de 60 km/h e em horários de pico o fluxo de veículos é intenso.