26 de Abril de 2024

Linhas de ônibus terão horário estendido até às 23h

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 17/01/23 às 17:45
Felipe Godoi

Os ônibus que circulam até as 22h passam a ter o horário estendido até às 23h a partir desta terça-feira (17). A decisão da Prefeitura de Rondonópolis com a Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) visa atender os pedidos dos usuários que trabalham a noite no comércio ou estudam no período noturno.

“Esse novo horário onde finalizava às 22h e estamos estendendo para às 23h com o objetivo de atender melhor os usuários do transporte coletivo”, pontuou o presidente da AMTC, Ivanilson de Oliveira Aguiar Junior.

A autarquia também estuda por meio de mapeamento aumentar o número de linhas para atender mais locais e mais cidadãos, atualmente Rondonópolis conta com 26 linhas ativas. Em breve também contará com bilhetagem eletrônica que está na fase de processo licitatório.

Outro projeto em andamento é disponibilizar aplicativo e site para que seja possível obter informações sobre as rotas do transporte coletivo e acompanhar em tempo real o deslocamento dos ônibus com previsão de horário para parar em cada ponto.

“Junto ao sistema de bilhetagem virá as funcionalidade de site e aplicativo para que o usuário consiga em tempo real ver onde o veículo dele se encontra, se está perto de chegar, se já passou, será o mais informatizado possível”, finalizou Junior.