27 de Abril de 2024

CAPACITAÇÃO

Estagiários de pedagogia recebem formação sobre educação infantil

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 12/03/20 às 12:52
Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na noite desta quarta-feira (11) os estagiários que atuam nas unidades da rede municipal esse ano para o primeiro encontro de formação para educação infantil. Eles foram recebidos pela equipe do departamento de educação infantil que desde 2018 desenvolve esse projeto de formação com estagiários.

O encontro direciona o trabalho dos estagiários e orienta sobre o papel importante que esses futuros profissionais desenvolvem nas unidades de educação infantil do município, conforme informou a gerente do Departamento de Educação Infantil da Semed, Paola Silveira.

Durante o encontro, eles também conheceram todo o funcionamento da rede municipal de ensino e aprofundaram em questões específicas relacionadas ao público que eles vão acompanhar. Foram abordados pontos sobre as especificidades da infância e também o perfil do profissional que trabalha com as crianças.

Paola Silveira contou que todo mês a Semed vai reunir os estagiários para repassar novos conhecimentos e também acompanhar como está sendo a vivência do grupo nas unidades, com espaço aberto para troca de experiências e tempo para tirar as dúvidas sobre o trabalho.

O setor da educação infantil da rede municipal conta atualmente com cerca de 200 estagiários, estudantes do curso de pedagogia, para atender as crianças de zero à seis anos de idade.