26 de Abril de 2024

Início do conteúdo
AEDES AEGYPTI

Equipe de Vigilância Ambiental está combatendo focos do mosquito diariamente

Fonte: Assessoria - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 17/02/20 às 17:17
None
Wheverton Barros - Gabinete de Comunicação Social

Diariamente os agentes da Vigilância Ambiental realizam força tarefa em Rondonópolis para combater os focos dos mosquitos Aedes aegypti transmissor de dengue, chikungunya e ao zika vírus visitando casas e comércios para fiscalização de rotina e orientação aos munícipes, além de atender denúncias registradas na Ouvidoria.

O gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Wagner Santos, explicou que a equipe realiza pesquisa por meio de coleta material (água possivelmente contaminada) para análise e aplica larvicida, produto para uso próprio de pessoas com treinamento que extermina as larvas do Aedes aegypti do foco onde é aplicado.

Para denunciar locais com água parada, os moradores devem entrar em contato com a Ouvidoria do Município pelo 3411-3549, 0800-641-2244 ou 9 8438-1536, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18 horas.

COMBATE

A UVZ junto com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) realizarão mutiram e limpeza na região do Residencial Pe. Lothar no último sábado (15), limpando vias e áreas públicas, tal como foi feito no Cidade de Deus II com recolhimento e retirada dos entulhos, lixo e materiais inservíveis do bairro. Outros bairros também receberão a retirada de objetos que acumulem água virando criadouros dos mosquitos.