25 de Abril de 2024

DEZENAS DE VAGAS

Cursos gratuitos de capacitação auxiliam na geração de renda

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 27/11/20 às 15:28
Assessoria

Muitas pessoas estão aproveitando a retomada das atividades na cidade para se qualificar e contribuir com a geração de renda familiar. Somente essa semana, a prefeitura de Rondonópolis está realizando cinco cursos de capacitação oferecidos gratuitamente para a população. Estão sendo formados novos profissionais nas áreas da estética e beleza, administrativa e também da confeitaria.

Transformando vidas é o nome do projeto que a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação está executando para levar conhecimento e também esperança para quem está aprendendo uma nova atividade profissional. As aulas estão acontecendo em diversas regiões da cidade: no Cras do Jardim Ana Carla está acontecendo o curso de design de sobrancelhas, no Cras Rio Vermelho de massagem, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de depilação e no Cras do Conjunto São José o curso de produção de panetones.

O projeto também oferece qualificação para quem trabalha ou pretende atuar em empresas com o curso de auxiliar administrativo que é mais extenso, porém também de curta duração. As aulas começaram essa semana e vão terminar no próximo dia 18 de dezembro.

Esses cursos são custeados pelo município que compra os pacotes de qualificação oferecidos e realizados pela Obra Kolping, dessa forma é possível contemplar também a instituição que já tem tradição em realizar cursos de capacitação na cidade atendendo pessoas carentes.

Na área da beleza estão em andamento e vão acabar em dezembro as aulas dos cursos de manicure e pedicure no CTEC no Jardim Iguaçu e também de maquiagem no Cras do Conjunto São José. O cronograma de cursos continua até o ano que vem e entre os meses de janeiro e março serão realizadas qualificações para cabeleireiros, massagistas, auxiliares administrativos, designers de sobrancelhas, penteado, depilação e salgadeira.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região em que mora para verificar o quadro de vagas disponíveis.