26 de Abril de 2024

AGRICULTURA

Comunidade da Pinguela recebe poço artesiano e mais de 20 famílias passam a ter água potável para consumo

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 26/04/19 às 08:51
Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária entregou nesta quinta-feira (25) o quarto poço artesiano para comunidades rurais de Rondonópolis. Desta vez, mais de 20 famílias da comunidade Pinguela estão com o problema de falta de água resolvido. Também já foram perfurados poços na Comunidade dos Baianos/Pé do Morro, Assentamento Olga Benário e Aldeinha.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Genilton Pereira de Souza, o poço da Aldeinha tem 600 metros de profundidade, com uma vazão de 20 mil litros por hora. “A água será usada para o consumo das famílias da comunidade que há muito tempo sofria com o problema da falta de água”, explica.

A Secretaria dará continuidade na perfuração de poços artesianos em outras comunidades rurais do município onde há a necessidade de água potável para o consumo, visando acabar com o problema que aflige as famílias locais com a falta deste bem.