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Informações e Serviços de Tecnologia ao Servidor Municipal

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Como abrir um chamado no sistema de suporte GLPI?

Passo 1
Acesse a página de suporte através da opção do menu principal ‘Suporte’ e clique em “Solicitar Suporte Técnico” para acessar a tela de login do sistema GLPI.

Passo 2

Utilize o mesmo ‘usuario e senha’ da rede interna (login no computador) e selecione a localidade correspondente ao seu local de trabalho.

 

 

Passo 3

Na tela inicial do GLPI é possível visualizar seu histórico de chamados e também criar novos. Para cirar um novo chamado acesse a opção ‘Assistência’ e clique em Criar chamado.


Passo 4

Preencha os campos abaixo e clique no botão amarelo ‘ Adicionar’ para finalizar a solictação. Em caso de dúvidas no preenchimento do formulário, consulte a descrição de campos listada abaixo da imagem a seguir.

 

Descrição dos Campos:

Tipo

- Incidente - erros ou mau funcionamento;

- Requisição - solicitação de instalação de softwares na máquina.

Categorias

Classificações disponíveis para a ocorrência.

Urgência

- Muito Baixa - as atividades podem ser totalmente realizadas sem a solução da ocorrência que pode ser concluída a longo prazo.

- Baixa - as atividades podem ser totalmente realizadas sem a solução da ocorrência

- Média - as atividades ainda podem ser realizadas com pouca interferência sem a solução da ocorrência.

- Alta - é possível realizar as atividades sem a solução da ocorrência, porém com grave perda de eficiência ou recursos.

- Muito Alta - impossível realizar as atividades sem a solução da ocorrência.

Localização

Local onde deve ser realizado atendimento quando in loco ou local de trabalho do requerente em caso de atendimento remoto.

Descrição

Texto descritivo do problema a ser solucionado ou da solicitação a ser realizada. Pode-se utilizar a primeira linha deste campo para um breve resumo da ocorrência que será exibida como título na lista de chamados do GLPI.

Arquivo (opcional)

Imagem ou documento para auxiliar na descrição da ocorrência quando pertinente, por exemplo, prints de tela.

Ramal

Telefone do setor para contato com o requerente.

IP da Máquina (opcional)

Identificador do computador para atendimento remoto. Em caso de dúvidas acesse: Onde encontrar o IP da máquina?