top
Início do conteúdo

PRÁTICAS ANTICOMPETITIVAS

Procon esclarece dúvidas sobre preços de combustíveis em Rondonópolis

Franciele Gonçalves - Gcom

29/01/25 às 08:50

None
Assessoria

Diante das recentes denúncias sobre possíveis práticas anticompetitivas no setor de combustíveis, o Procon de Rondonópolis reforça que está acompanhando a situação com a devida seriedade e atenção. O órgão aproveita a situação para fazer uma série de esclarecimentos ao público. 

Como parte das ações para apurar as denúncias, o Procon encaminhou um ofício à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), solicitando uma investigação detalhada sobre a possível formação de cartel entre os postos de combustíveis da cidade. Em resposta, a ANP informou que está analisando os indícios e, caso encontre irregularidades que configurem infrações à ordem econômica, encaminhará o caso ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para as providências cabíveis. 

De acordo com Olivar do Nascimento Nunes, coordenador do Procon Municipal, a atuação do órgão visa garantir que os consumidores não sejam prejudicados por eventuais práticas abusivas. “É importante ressaltar que o Procon de Rondonópolis está empenhado em coibir qualquer prática que possa prejudicar os consumidores e afetar a livre concorrência. Estamos vigilantes e atuando em parceria com órgãos competentes para garantir que o mercado de combustíveis opere de maneira justa e transparente”, afirmou. 

“A participação do consumidor é fundamental para que possamos atuar de maneira eficaz e garantir um mercado mais justo para todos”, destacou Olivar. 

A população pode colaborar denunciando práticas suspeitas ao Procon, que está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 2630, no Jardim Santa Marta. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (66) 98438-2460.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual