19 de Abril de 2024

Início do conteúdo
SAÚDE ANIMAL

UVZ vacina mais de 17 mil cães e gatos no Dia “D” antirrábica

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 23/11/20 às 09:16
None
Cães são vacinados no Dia D de vacinação antirrábica em Rondonópolis | Wheverton Barros

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis realizou no último sábado (21), o Dia “D” de vacinação antirrábica. Durante o atendimento no Dia “D” foram vacinados um total de 17.340 cães e gatos nos pontos montados pela Secretaria Municipal de Saúde em várias regiões da cidade. A UVZ tinha como meta vacinar 25 mil cães e gatos na zona urbana.

A vacinação na zona rural já havia sido concluída com a vacinação de mais de 4 mil cães e gatos. Somando os animais vacinados na área urbana e rural, Rondonópolis imunizou contra a raiva 26.281 cães e gatos.

Os donos de animais de estimação que não puderam comparecer no Dia “D” têm a opção de levar os cães e gatos até a sede da Unidade de Vigilância em Zoonoses das 7h às 11h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, onde há vacinas disponíveis ao longo do ano.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir do quarto mês de vida e que não estejam doentes. A orientação é que se o animal estiver com alguma doença e apresentando sintomas a vacinação seja adiada.