29 de Março de 2024

PARCIALMENTE

Trecho da avenida dos Estudantes é interditado para continuidade das obras de drenagem

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 25/10/19 às 17:38
Wheverton Barros

O tráfego de veículos em uma das pistas da Avenida dos Estudantes, no sentido bairro/centro, entre as rotatórias do Parque São Jorge e do Mariela, foi interditado, na tarde desta sexta-feira (25).

A interdição, que alterará o fluxo de veículos nesta região, é motivada para a continuidade das obras de construção do sistema de drenagem das águas pluviais na lateral da via, que já estão em estágio avançado.

A empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para executar os trabalhos à construção do sistema de drenagem no local, há muitos anos esperado, terá de usar veículos pesados na obra e precisa garantir a segurança dos motoristas.

A Prefeitura está investindo recursos próprios na construção do sistema de drenagem das águas pluviais na lateral da avenida dos Estudantes. Estimada em mais de R$ 1,2 milhões, a construção de galerias com aduelas de concreto deve evitar alagamentos e a formação de erosão no local, que já estava comprometendo trechos da pista de rolamento desta importante via da cidade.

Alternativas de tráfego

Para quem vem dos bairros da região do Jardim Atlântico ao centro pela avenida dos Estudantes, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) informa que uma das alternativas é pegar a avenida Júlio Campos, a partir da rotatória do Cidade de Deus, que dá acesso ao Anel Viário. Também há a possibilidade de trafegar pela via até a rotatória do Parque São Jorge e acessar a Júlio Campos pela Avenida W 06.