16 de Abril de 2024

PDI

TCE-MT realiza webinar sobre a importância da realização dos planos de ação dos Conselhos Municipais

Fonte: Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 24/09/20 às 16:13
Assessoria

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizou nesta quarta-feira (23) o primeiro webinar com os municípios que aderiram ao projeto 2 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O evento foi direcionado para os presidentes dos Conselhos Municipais e Rondonópolis é um dos 21 municípios que estão participando do projeto.

O objetivo principal desta webinar foi orientar todos os presidentes de Conselhos Municipais e seus integrantes sobre a participação dos conselhos no acompanhamento da execução das políticas públicas de sua cidade.

O conselheiro substituto junto à presidência do TCE-MT e supervisor da Escola Superior de Contas, Luiz Henrique Lima e fez a abertura oficial do evento e logo depois, a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, ministrou uma palestra sobre a importância da realização das atividades dos Planos de Ação pelos Conselhos Municipais para o Exercício do Controle Social. Após a palestra, os participantes puderam interagir e tirar as dúvidas.

Além de presidentes e demais integrantes de cada Conselho Municipal, também participaram coordenadores do Projeto 2 do PDI dos 21 municípios adesos e a coordenação do Projeto 2 no TCE-MT.