29 de Março de 2024

NOVA DATA

Taxistas e mototaxistas têm até 5 de abril para fazer renovação da permissão

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 07/03/19 às 16:36
Divulgação

A Prefeitura de Rondonópolis redefiniu a data para mototaxistas e taxistas fazerem a renovação da permissão e autorização para exploração do serviço de transporte individual de passageiros. Os profissionais deverão fazer a solicitação até o dia 05 de abril para não pagar multa. O período começou em 04 de fevereiro, com isso terão 60 dias para fazer a renovação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) o prazo foi redefinido para que todos os mototaxistas e taxistas possam fazer a renovação em tempo hábil, evitando ter que pagar multa. Quem perder o prazo poderá fazer a solicitação na segunda etapa que vai do dia 08 de abril até 07 de maio, porém será cobrada multa.

A Setrat já informou que não haverá prorrogação desse prazo, portanto os profissionais devem ficar atentos, pois a renovação garante que o direito de desempenhar suas funções no município durante todo o ano de 2019.

A gerente do departamento de transporte urbano do município, Idecy Inácio Evangelista, informou que existem 841 mototaxistas trabalhando legalmente na cidade, porém apenas 330 já fizeram a renovação. No caso dos taxistas apenas 32 dos 206 profissionais que atuam na cidade fizeram a renovação.

Para fazer a solicitação da renovação é preciso preencher o requerimento, disponível na Setrat, e apresentar os seguintes documentos: certidão criminal de 1º grau, carteira nacional de habilitação atualizada em conformidade com a legislação federal, carteirinha de mototaxista ou taxista, carteira de identidade, comprovante de endereço, certidão de condutor expedido pelo Detran em até 30 dias, e ainda o extrato do CNIS dos últimos 12 meses, declaração ou certificado de formação , o documento do veículo e também o laudo da vistoria do veículo feito pela Setrat.

O atendimento para renovação está sendo feito entre as 13 e 16 horas, por ordem de chegada e distribuição de senha. A Setrat fica na Avenida Dom Wunibaldo, 1275, no centro.