24 de Abril de 2024

Início do conteúdo
EVITANDO DOENÇAS

Servidores da procuradoria geral, fiscal e Procon têm palestra sobre ergonomia no trabalho

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 06/05/19 às 08:29
None
Matusalem Teixeira

Buscando contribuir para melhores condições de trabalho aos servidores, bem como evitar possíveis doenças laborais, a Procuradoria do Município reuniu, nesta segunda-feira (6), no Auditório da Prefeitura de Rondonópolis, todos os colaboradores da procuradoria geral, fiscal e do Procon, para uma palestra sobre ergonomia no ambiente de trabalho.

O evento foi organizado por Fernanda Lima Ribeiro, que explica que a ideia é apresentar aos servidores as melhores práticas a serem adotadas no ambiente de trabalho que visem evitar acidentes e doenças que possam acomete-los à médio e longo prazo.

A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta Kátia Milena Ribeiro, que destacou que a falta de ergonomia no trabalho pode causar consequências sérias à saúde do trabalhador. Ela fez orientações de como o servidor pode atuar para melhorar seu ambiente de trabalho por meio de ações simples.

“É importante que o trabalhador saiba que mesmo que ele não tenha uma ginástica laboral, ele pode fazer alongamentos específicos durante o período de trabalho evitando permanecer o tempo todo sentado, o que é muito prejudicial”, reforça a fisioterapeuta.