28 de Março de 2024

Início do conteúdo
PERIGO

Semma alerta aos riscos de queda de árvores no período chuvoso

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 15/10/20 às 16:43
None
Divulgação

Com a proximidade do período chuvoso em Rondonópolis a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) chama a atenção da população quanto ao perigo de quedas de árvores por incidência de ventos fortes ou até mesmo de chuva intensa. As pessoas podem ficar atentas e verificar alguns sinais que as plantas apresentam antes que aconteça algum acidente.

Dentre os sinais que as árvores podem apresentar indicando que estão ficando enfraquecidas e com risco de queda, a Semma aponta a existência de buracos no caule ou tronco, o aparecimento de fungos ou até mesmo a inclinação muito rápida ou o deslocamento do tronco. Ao perceber um desses fatores o morador deve ficar atento e procurar ajuda.

Em Rondonópolis, qualquer pessoa pode buscar mais informações ou orientações de como proceder nesses casos na Semma que atende pelos telefones 3411-6556 ou 98437-1793 ou por meio do e-mail areasverdes@rondonopolis.mt.gov.br. Caso ocorra alguma queda de árvore a população pode acionar o Corpo de Bombeiros 193 e a Defesa Civil no telefone 99619-9492 e se houver dano na rede elétrica entrar em contato com a Energisa.