19 de Abril de 2024

ANO LETIVO

Semed realiza aula inaugural na próxima terça-feira

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 15/02/19 às 14:53
Divulgação

Na próxima terça-feira (19) todos os professores da rede municipal de ensino estarão reunidos para a aula inaugural que marca oficialmente o início do ano letivo 2019. A Secretaria Municipal de Educação está preparando uma programação especial para acolher os profissionais e apresentar algumas diretrizes e materiais que serão utilizados nas unidades durante o ano.

O encontro vai servir também para o entrosamento dos professores e principalmente para que eles conheçam ainda mais os materiais que estão disponíveis e vão subsidiar o trabalho em sala de aula. A Secretaria vai apresentar tudo o que foi preparado para receber os alunos e iniciar as atividades escolares e com isso englobar a gestão escolar como um todo.

Carmem Garcia Monteiro, secretária de Educação do município, comentou que será um grande ato de caráter pedagógico onde serão apresentados, entre outros itens, os kits de literatura infantil adquiridos para o ano e serão encaminhados para as unidades fazerem a distribuição para as crianças de quatro a cinco anos e também todos os alunos do ensino fundamental.

Para o desenvolvimento das atividades com os kits de literatura os professores vão receber uma formação especifica dentro do projeto de leitura ‘Para além da escola’. Os kits são compostos por 8 livros que poderão ser levados para casa facilitando o trabalho de leitura com as crianças e ainda envolvendo os pais nessa atividade.

Também serão entregues os uniformes para os alunos do ensino fundamental e apresentados os equipamentos de recreação infantil, os parques e a casa do Tarzan para os momentos de lazer na escola. Tudo isso, segundo a secretária, faz parte da aprendizagem das crianças.

As reformas das unidades também são fator importante nesse contexto para o município que tem buscado tornar os espaços mais agradáveis e aconchegantes, fazendo com que as crianças se sintam bem no ambiente escolar, primando pelo bom atendimento dos profissionais da rede.