28 de Março de 2024

GESTORES ESCOLARES

Semed celebra Dia do Diretor com confraternização e valorização de trabalhos

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 12/11/19 às 17:47
Wheverton Barros - Gabinete de Comunicação Social

Homenageando aos gestores das 65 unidades municipais de ensino, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Educação (Semed), realizou uma confraternização na nesta terça-feira (12) no clube do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

O Dia do Diretor de Escola, apesar de não ser feriado, é comemorado em todo território nacional no dia 12 de novembro, por isso a Semed faz questão de organizar uma celebração todo ano para além de prestar uma bela homenagem, demonstrar a valorização do trabalho desenvolvido que reflete diretamente no avanço da educação municipal.

O evento iniciou pela manhã com café da manhã, teve apresentação cultural, música, premiação para todos os gestores escolares e encerrou com almoço, contando com a presença da secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro e do prefeito José Carlos do Pátio. Além deste dia, há outros marcos na educação que garantem realizações durante o ano todo, como a reforma de toda rede pública na zona rural e na zona urbana.

Outros pontos a serem comemorados também é a construção de unidades de educação infantil e cinco unidades de ensino fundamental, além da construção de oito quadras poliesportivas. A aquisição com recurso próprio de 20 novos veículos, média de R$ 2 milhões investidos em brinquedos pedagógicos, cerca de R$ 7 milhões para aquisição de material didático e o aumento de 130% do valor repassado para a merenda escolar fornecendo alimentação para quase 22 mil alunos matriculados.

O chefe do Executivo Municipal, agradeceu às lideranças da gestão pedagógica, administrativa, financeira e de recursos humanos à frente da escola e da comunidade escolar, por todo trabalho árduo realizado, destacando a importância da atuação dos diretores na melhoria dos indicadores sociais da educação no município, colocando Rondonópolis a frente de muitas cidades mato-grossenses.