25 de Abril de 2024

​ APROXIMAÇÃO

Secretário de saúde visita Santa Casa, conhece estrutura e prepara parceria com a unidade

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 17/04/21 às 14:38
Vista do Secretário de Saúde Vinicius a Santa Casa | Assessoria

O Secretário Municipal de Saúde de Rondonópolis, Alfredo Vinicius Amoroso, visitou as instalações da Santa Casa de Misericórdia na manhã deste sábado (17), a convite da Superintendente da Unidade, Bianca Talita Franco, onde conheceu a estrutura técnica, as instalações, departamentos e dependências do hospital.

Durante a visita, ele pôde conhecer a estrutura disponível da Santa Casa, para o estabelecimento de uma futura parceria com a unidade, no sentido de viabilizar cirurgias eletivas, exames e procedimentos médicos diversos à população rondonopolitana, custeados pela prefeitura.

O secretário se disse muito satisfeito com o que viu, incluindo a parte de radioterapia do hospital (departamento de oncologia) que está sendo finalizada e já deverá entrar em operação com atendimentos a pacientes no próximo sábado, dia 24/04.

Vinicius externou ainda a praticidade e comodidade para os pacientes locais tratados pelo município, que deixarão de ser deslocados para outras cidades, incluindo a capital Cuiabá, para receberem atendimentos de cirurgias eletivas e exames médicos de maior complexidade.

“Eu fiquei muito satisfeito com atendimento recebido por parte da direção da Santa Casa que nos recebeu muito bem; tanto a mim quanto ao Argemiro Ferreira que me acompanhava durante a visita. As tratativas estão fluindo muito bem, estamos nos aproximando e acredito que deveremos estabelecer uma excelente parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa; e ao final, todos deveremos sair ganhando com essa parceria”.

REUNIÃO

No começo da tarde o secretário juntamente à equipe de técnicos da saúde, se reuniu com o Prefeito em seu Gabinete no Palácio da Cidadania, com o objetivo de discutir a atual situação da saúde e definir novas estratégias para atendimento das demandas que surgem no segmento de saúde do município, nesse período de pandemia.

Conforme o secretário, “independente da Covid-19 a cidade possui muitas outras demandas de saúde no seu dia a dia que precisam ser atendidas, e cada uma carece de uma estratégia de atendimento diferente, específica. Nó estamos nos esforçando para atender a nossa população da melhor maneira possível”, frisou o secretário Vinicius.

Reunião do Prefeito com equipe da Secretaria Municipal de Saúde