28 de Março de 2024

ENCONTRO EM CUIABÁ

Secretário de Saúde e vereadores se reúnem com senador para solicitar apoio à saúde

Fonte: Danielly Tonin - Gcom | Publicado em 03/05/21 às 11:25
Gcom

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, acompanhado de vereadores, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (3) com o senador Jayme Campos em Cuiabá. A comitiva de Rondonópolis solicitou na reunião apoio para os serviços de radiologia da Santa Casa de Misericórdia e para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Município.

Para a UTI atualmente instalada no Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz, foram solicitados ao senador recursos para a compra de um tomógrafo e intervenção para a obtenção de medicamentos para UTI, “kit intubação”.

Com relação ao pedido ao senador para que intervenha junto ao Ministério da Saúde para envio de insumos para intubação, o secretário da Saúde explica que o pedido é importante para prevenir falta de insumos, pois com a abertura de mais 10 leitos de UTI pelo Município, que resulta no aumento da demanda do “kit intubação” é preciso atuar ativamente para evitar problemas futuros no abastecimento. Atualmente, várias cidades do país enfrentam problemas para aquisição do “kit intubação”. Jayme Campos explicou que já vem atuando junto com demais integrantes da bancada mato-grossense para evitar a falta do “kit intubação” aos municípios do Estado.

O senador também se comprometeu em providenciar R$ 1,5 milhão para que o Município compre um tomógrafo, que atenderá aos pacientes da UTI no Hospital Municipal (hospital de retaguarda).

Estiverem presente os vereadores Reginaldo Santos, Marildes Ferreira, Dico e Jonas.