20 de Abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde busca por pacientes beneficiados com prótese

Fonte: Danna Belle | Publicado em 20/09/19 às 08:02
Cleomar Pilar

O Centro de Reabilitação Nilmo Júnior está na busca de alguns pacientes que entraram com pedido de próteses de membro ou auditiva e foram contemplados, porém não estão sendo localizados para retirarem o material.

O Nilmo Júnior é responsável pela avaliação dos pacientes, solicitação a Secretaria de Saúde e encaminhamento das próteses para pessoas que perderam um membro do corpo ou precisam de aparelhos auditivos, tal como bota ou palmilha ortopédica e não tem condições de comprar.

A equipe do Nilmo Junior entrou em contato com algumas pessoas que possuem processo antigo e não teve êxito, devido a demora da entrega das próteses ao município. Os cadastros ficam desatualizados quando o paciente muda o número de telefone e ou de endereço e não informam ao Centro ou a Unidade Básica de Saúde a qual pertencem.

Além do funcionamento em horário normal durante a semana, haverá mutirão neste sábado (21) das 7 às 15h, estendendo a chance aos pacientes que precisam, mas ainda não buscaram seu material.

Busca ativa prótese de membros: Antonio Avelar Alvino da Silva (processo de 2013), Edmilson Jose da Silva (2016), Wellington Rodrigues (2016) e Luzinete Ferreira de Oliveira (2018).

Pacientes que precisam pegar palmilha ou bota: Rosalba Pe Ori (processo de 2016), Eyshyla Rayssa de Sousa Oliveira (2017) e José Nunes dos Anjos (2017).

Prótese auditiva aguardando ser retirada por: Jose Bueno Filho (processo de 2005), Weverton Santos de Souza (2005), Joel Rodrigues da Paz (2006), Ozeias Gomes de Freitas (2007), José Eustáquio de Almeida (2016), Aureliano Jose Lorenço (2016), Benedito de Souza (2016), e Maria Auxiliadora de Lima (2016).