29 de Março de 2024

Início do conteúdo
Transportando saúde

Secretaria de Saúde atende mais de 200 pessoas em evento para motoristas

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 14/11/19 às 16:45
None
Departamento de Ações Programáticas

O Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde atendeu mais de 200 motoristas, em parceria com o SEST/SENAT no pátio do Posto Aldo Locatelli, na semana passada. O evento levou saúde e prevenção aos trabalhadores do setor de transporte que disponibilizarem um tempo para um check-up na saúde.

A ação compõe o quadro de atividades do Novembro Azul e ofertou orientação e conscientização com entrega de panfletos sobre HIV/AIDS, hepatites virais, sífilis e doenças do coração para quase 180 pessoas, o mesmo número de aferições de pressão arterial.

A equipe aplicou mais de 200 vacinas, entre elas a de Hepatite B, Antitetânica (dT) e Febre Amarela. Entre os testes rápidos disponíveis aos que buscaram os serviços oferecidos na área de saúde, foram feitos 100 para Hepatite B e C, 50 para HIV e 50 para Sífilis.

Conforme destacou a gerente do Departamento Mariuva Valentin, “cuidar da saúde é um sinal de respeito pela vida”, sendo assim a ação atingiu seu objetivo de orientar os condutores sobre as principais causas de doenças ligadas ao sedentarismo, pressão arterial, alimentação, entre outras, que estão geralmente relacionadas ao consumo de álcool e outras.