24 de Abril de 2024

NA ESTRADA

Saúde vai realizar ações de prevenção e orientação para profissionais do volante

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 23/07/21 às 09:58
Ilustrativa

Na próxima segunda-feira (26) uma equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde vai atender homens e mulheres que trabalham transportando as riquezas do campo. Por meio do programa Saúde na Estrada os motoristas vão receber orientações sobre como manter uma vida saudável diante dos desafios da profissão e também passar por consultas, exames e também atualizar o cartão de vacinas.

Os atendimentos vão começar às 7h no posto Ursão localizado no km 104 da BR-163 saída para Campo Grande. Os motoristas que não puderem estar por muito tempo no local de atendimento vão poder fazer testes rápidos para detecção de doenças como HIV, hepatites e sífilis, aferir a pressão arterial e ainda fazer o teste de glicemia.

Neste verdadeiro mutirão de atendimento o município conta com o apoio da Ipiranga Produtos de Petróleo que juntos prepararam o evento com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos profissionais da estrada por meio de ações preventivas no cuidado com a saúde e também com a conscientização do risco em relação a ocorrência de acidentes nas estradas.

Os motoristas vão poder ainda atualizar o cartão de vacinação, especialmente com a aplicação da dose imunizante contra a H1N1, e também receber as doses contra hepatite, tétano e febre amarela, visto que esse grupo já deve estar vacinado com a covid-19.

O município disponibilizou ainda técnicos em saúde bucal para orientar e fazer ações preventivas para quem precisar também de uma nutricionista para tirar dúvidas e fazer o teste do Índice de Massa Muscular (IMC).

O Cetec São Lucas é parceiro do Programa Saúde na Estrada e destacou 20 alunas do curso de técnico de enfermagem que vão dar suporte para a realização dos atendimentos realizados no local.