25 de Abril de 2024

Início do conteúdo
NO CASARIO

Rondonópolis resgata tradição do cine drive-in nesse fim de semana

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 13/09/19 às 10:40
None
Divulgação

O estacionamento do Casario de Rondonópolis vai se transformar em uma grande sala de cinema a céu aberto no próximo domingo (15) com a apresentação gratuita do filme Moana: um mar de aventuras. O projeto denominado Cine Autorama é realizado por meio da Lei de Incentivo a Cultura e tem levado diversos títulos do cinema mundial para apreciação do público de todo o Brasil.

Sucesso nos anos 70, o modelo cine drive-in, onde o público pode assistir ao filme de dentro do carro, chega a cidade com uma tela de 14 metros de comprimento que será montada em dois pontos da cidade. Para assistir aos filmes basta estacionar o carro no local demarcado pela organização e sintonizar o rádio do veículo na frequência indicada.

O Cine Autorama vai fazer duas apresentações em Rondonópolis, a primeira no sábado (14) com estrutura montada no posto Aldo. As exibições começam às 19 horas com filmes de curta metragem e às 19h30 inicia o Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, que ressalta o fascínio provocado pelo cinema em uma época onde as telonas não estavam tão disseminadas. A classificação é de 12 anos.

Os amantes do cinema que queiram ter a experiência do cine drive-in poderão ter acesso gratuito e garantir uma vaga no estacionamento do Casario no domingo (15). Quem gosta de curta metragem deve chegar a tempo para as apresentações que começam as 19 horas. As 19h30 será exibido Moana: um mar de aventuras, o desenho animado musical da Disney indicado para todas as idades.

Para as pessoas que chegarem até o local sem carro, está sendo preparado um espaço especial com som externo para que elas também possam assistir gratuitamente aos filmes na telona ao ar livre. Portadores de deficiência, gestantes e idosos terão espaço demarcado e com acessibilidade. Quem quiser pode reservar a vaga do carro pelo site www.cineautorama.com.br.

A telona no Cine Autorama nos últimos dois anos foi montada em cidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão e Pará. Cerca de 20 mil pessoas estiveram no drive-in em 50 brasileiras.