25 de Abril de 2024

ASSISTÊNCIA

Rondonópolis recebe mil cestas básicas para famílias afetadas pelo efeito da pandemia

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 24/04/20 às 09:58
Wheverton Barros - Gcom

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na manhã desta sexta-feira (24) a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, que veio pessoalmente ao município para entregar mil cestas básicas adquiridas pelo governo do Estado para minimizar a necessidade de famílias menos favorecidas e que estão sendo afetadas pela pandemia do novo coronavirus.

A entrega das cestas vai começar em breve com a orientação da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social que vai identificar as famílias mais necessitadas para que não haja nenhuma injustiça na distribuição do material. Os kits contêm: arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal.

As mil unidades que Rondonópolis recebeu fazem parte da campanha Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus liderada pela primeira-dama do Estado. Todos os 141 municípios deverão ser beneficiados. Até o momento foram adquiridas pelo Estado 50 mil cestas básicas e também está recebendo doações para alcançar o maior número de famílias.