19 de Abril de 2024

DESTAQUE HISTÓRICO

Rondonópolis fecha 2022 com cerca de R$ 350 milhões em investimentos

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/01/23 às 15:04
Wheverton Barros - Gcom

O fechamento das contas do exercício 2022 da Prefeitura de Rondonópolis revelou investimento histórico nos últimos anos. Foram R$ 346 milhões aplicados em obras dos mais diversos setores, com destaque na construção de creches, nos sistemas de drenagem de águas pluviais e na pavimentação asfáltica.

Os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Finanças apontam um crescimento histórico que há cerca de 15 anos não era visto. Fazendo uma comparação, todo o investimento feito durante os quatro anos da gestão municipal 2005-2008 alcançou pouco mais de 1/3 de todo recurso investido somente no ano passado.

“Nosso investimento em obras no município - sem contar o custeio que é gasto em reformas - só em construção, asfalto e novos investimentos do ano passado foi mais do que todo o dinheiro investido durante o governo Sachetti. Os quatro anos não deram a quantidade de investimentos que fizemos no ano passado”, anunciou otimista o prefeito José Carlos do Pátio.

Muitos desses investimentos podem ser vistos por exemplo, nos quilômetros de asfalto que foram feitos em diversos bairros, como nos residenciais Alfredo de Castro e Maria Amélia e no Parque Sagrada Família, por exemplo. De baixo da pavimentação, muitas ruas ganharam ainda as galerias de águas pluviais que garantem o escoamento da água das chuvas dando maior durabilidade ao pavimento.

As novas ruas asfaltadas ganharam também calçadas, meio-fio e sarjeta, deixando o visual dos bairros ainda mais bonitos e melhor de se viver.

Além das grandes obras, o município também contabilizou no total de investimentos de 2022 a aquisição de imóveis, equipamentos e material permanente que estão sendo utilizados nas mais variadas Secretarias Municipais.