28 de Março de 2024

BALANÇO

Rondonópolis fecha 2018 com equilíbrio nas contas municipais

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 02/01/19 às 08:48
Arquivo Assessoria

A Secretaria Municipal de Finanças de Rondonópolis fechou as contas municipais de 2018 com saldo positivo. O secretário da Pasta, Rodrigo Silveira Lopes, destacou que a arrecadação do município ficou dentro da meta estipulada para o exercício, sendo suficiente para que houvesse um equilíbrio com as despesas. Para 2019, o secretário informou que já está previsto o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos na folha de pagamento de janeiro.

Segundo Rodrigo, o equilíbrio nas contas públicas municipais é resultado de um esforço administrativo e que mesmo sem alguns recursos que eram previstos para 2018, como R$ 10 milhões referentes a parte de Rondonópolis do FEX, foi possível quitar os débitos com fornecedores, além de garantir salários do funcionalismo em dia.

A expectativa é que em 2019 o balanço continue positivo, com o município podendo garantir mais investimentos na cidade, salários dentro do prazo, e pagamento de fornecedores sempre em dia.