28 de Março de 2024

Início do conteúdo
ALINHAMENTO

Reunião debate estratégias de atuação dos Conselhos Tutelares durante a pandemia

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 29/07/20 às 18:08
None
Assessoria

Uma reunião nesta quarta-feira (29) debateu estratégias de fortalecimento das políticas públicas de proteção das crianças e adolescentes em Rondonópolis neste período da pandemia do novo coronavírus.

“Garantir o atendimento e pensar em estratégias de fortalecimento das políticas públicas para garantir medidas protetivas para as nossas crianças e adolescentes neste período de pandemia são compromissos da gestão pública”, destacou a secretária Neiva de Cól durante a reunião técnica com os representantes dos dois Conselhos Tutelares de Rondonópolis.

 Durante a conversa, a secretária demonstrou preocupação com a elevação de denúncias de violência física e sexuais registradas nacionalmente, mas que acabam refletindo no município também. Ela chamou atenção para os dados divulgados pelo Ministério da Cidadania que apontam um aumento no período em todo o país de 47% no número de casos de violência contra crianças e adolescentes.

“A reunião técnica foi importante para alinharmos as estratégias de atuação neste período de pandemia e reforçarmos o nosso compromisso de promover medidas protetivas destes pequenos em situação de vulnerabilidade”, pontou Neiva de Cól.