29 de Março de 2024

Residencial Celina Bezerra vai ganhar Escola com Quadra Poliesportiva Coberta

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 10/08/21 às 16:42
Wheverton Barros - Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis, está investindo pesado em serviços públicos para a comunidade que vai ocupar o Parque Residencial Celina Bezerra. Além dos condomínios de apartamentos, a administração municipal está investindo na construção de infraestrutura em seu entorno como, pavimentação, praça pública, academia popular, creche, e agora está iniciando as obras de construção de uma Escola de Ensino Fundamental Padrão FNDE com Quadra Poliesportiva Coberta e dar sequência ao seu projeto de unificação do ensino fundamental no município.

Segundo informações do fiscal de contrato da obra Wanderson Gabriel de Melo Jerônimo, Gerente de Divisão de Projetos de Urbanismo da SEMED: as obras de construção da nova unidade escolar estão orçadas em R$ 2.754.701,14 e serão edificadas com recursos próprios, oriundos do FINISA - Caixa Econômica Federal e estará localizada no prolongamento da avenida C, com um prazo de execução de 9 meses.

Ainda conforme o fiscal, a escola terá um bloco administrativo com sala de professores; sala de arquivos, secretaria, almoxarifado, e diretoria.

Já o “Bloco de Serviços” terá: área de serviço, dispensa, vestiários, banheiro masculino e feminino, e na Parte Central haverá um pátio coberto, para todos servidores. Na Entrada da escola haverá um bicicletário, as respectivas salas de aulas e uma biblioteca/Informática.

No fundo da escola ficará a “Quadra Poliesportiva Coberta” com arquibancada, e iluminação adequada, para a prática diurna e noturna de esportes como: vôlei, futsal, handball, e basquete, entre outros.

Assim que tomarem posse dos imóveis, os futuros moradores terão uma infraestrutura de serviços públicos completa, saneamento básico, transportes, energia, eletricidade, praça com área de lazer e academia popular, creche para os filhos dos trabalhadores, e a escola de ensino fundamental.

Na verdade, a prefeitura pensa em tudo, para oferecer bem-estar, qualidade de vida e cidadania aos trabalhadores não apenas daquela região, mas, de todo o município.