28 de Março de 2024

Início do conteúdo
VILA OLINDA

Reforma do PSF Industrial está sendo concluída

Fonte: Ailton Lima - Gabeinete de Comunicação | Publicado em 09/07/20 às 07:44
None
Assessoria

Apesar de toda pandemia que assola o país, o mundo, e o nosso município, a prefeitura não tem se descuidado das suas obrigações, que é prover e cuidar dos interesses da população. E para isso, vem se desdobrando para dar continuidade ao ambicioso projeto de reforma, readequação e construção de novas unidades de saúde, nesse que já está sendo considerado o maior legado administrativo de todos os tempos no município.

Rondonópolis está readequando e modernizando toda a rede municipal de saúde para melhor atender a sua população, não apenas nesse momento crítico da vida nacional, mas, sobretudo, após toda essa pandemia passar, já que teremos o legado de uma estrutura de saúde totalmente modernizada e adequada para dar suporte às demandas da população.

Uma prova disso, foi o anúncio esta semana feito pelo prefeito municipal, quando da entrega oficial da reforma geral da Policlínica Central, sobre a conclusão e entrega de mais de 20 unidades reformadas, ampliadas, e ou construídas na cidade e zona rural. 

O PSF Industrial, está localizado na Rua A-3, S/N na Vila Olinda, e é uma dessas unidades que estão sendo totalmente reformadas para atender melhor a população. Nessa obra a prefeitura municipal está investindo: R$ 96.312,16, em recursos próprios do município. O prazo para execução é de dois meses. 

Conforme informações repassadas pelo fiscal da obra eng. Gabriel de Almeida Barros, todos os serviços internos da unidade foram concluídos ontem (06). Os trabalhos relativos à parte externa devem ser concluídos nos próximos dias. 

No local estão sendo realizados serviços de pintura, troca de portas e janelas; revestimento cerâmico em áreas molhadas; troca do forro e revisão de telhado; bem como, a troca de toda a rede elétrica do prédio e luminárias/lâmpadas substituídas por Led de maior durabilidade e economia, assim como, a troca de todas as portas. Está prevista ainda, a construção de calçada com acessibilidade, no entorno da unidade. 

Nas próximas semanas a Secretaria Municipal de Saúde deverá designar a equipe de trabalho da unidade, bem como mobiliar o PSF, com equipamentos novos, incluindo os aparelhos de ar-condicionado, já que todas as unidades de saúde do município, serão climatizadas para propiciar maior conforto aos pacientes, usuários e servidores.