16 de Abril de 2024

Início do conteúdo
CONTRA INFLUENZA

Quinta e sexta-feira têm vacinação para grupo prioritário na Eemop

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 30/06/20 às 10:18
None
Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde continua convocando a população para se imunizarem contra o vírus Influenza, causador da gripe H1N1. Nas próximas quinta e sexta-feira, 2 e 3 de julho, será realizada a vacinação de pessoas do grupo de risco que ainda receberam a dose da vacina, conforme consta nos registros do município.

A Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Eemop) foi o local escolhido para receber na quinta-feira (2) a partir das 8 horas o grupo prioritário de pessoas que tenham entre 55 e 59 anos. Os trabalhadores da área da saúde que ainda não foram imunizados também podem comparecer na Eemop para receber sua dose.

Na sexta-feira (3) será a vez das gestantes, puérperas - mulheres no período pós-parto (até 45 dias) e das crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias serem vacinados também na Eemop. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação para fazer o registro e acompanhamento das vacinas.

A gerente do Departamento de Saúde Coletiva do município, Gil Machado, alerta que esses grupos prioritários compareçam nos dias programados, pois o índice de registros de pessoas desses grupos que receberam a vacina contra o Influenza ainda está muito baixo.

Importante lembrar que todas as pessoas devem circular usando máscaras e no local da vacinação obedecer a regras de distanciamento social.