29 de Março de 2024

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Promoção e Assistência Social reúne profissionais para tratar de recursos do FIA

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/02/20 às 09:43
Assessoria

Com a proximidade do período de declaração do imposto de renda, os profissionais e pessoas ligadas à área da assistência social do município estiveram reunidos para tratar da aplicação correta dos recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), provenientes das doações de pessoas físicas e jurídicas deduzidas do imposto devido.

A técnica da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios, Fátima Dragoni, foi a responsável por liderar o encontro e repassar o conhecimento aos profissionais da Secretaria de Promoção e Assistência Social do município e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Iriana Cardoso que está à frente da pasta da Promoção e Assistência Social do município, destacou a importância da correta aplicação desses recursos que chegam no FIA e beneficiam diversos projetos governamentais e não governamentais, por meio das ONGs. Ela acredita que isso pode contribuir para que mais pessoas aproveitem a facilidade de fazer a doação do imposto devido e beneficiar diretamente os projetos sociais de Rondonópolis.

Os profissionais da contabilidade são grandes parceiros do projeto de abriu a possibilidade da doação para o FIA e podem ajudar alertando aos clientes que têm imposto devido para fazer a doação. Fátima Dragoni que também é contadora e coordena a campanha de fortalecimento dos FIAs ressaltou que quanto mais correta for a aplicação dos recursos provenientes do IR maior deverá ser a adesão dos doadores a cada ano.

A intenção da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social é que esse projeto se fortaleça e com isso mais pessoas possam ser atendidas pelos projetos do município.