25 de Fevereiro de 2024

Início do conteúdo
CONCURSO PÚBLICO

Professores são os primeiros a serem chamados

Fonte: Patrícia Casali - Gcom | Publicado em 01/12/23 às 17:46
None
Wheverton Barros

O prefeito Zé Carlos do Pátio garantiu nesta sexta-feira (01) que os  professores serão os primeiros a serem chamados no concurso público realizado em 08 de outubro passado. O objetivo é que os pedagogos aprovados entrem na rede e já estejam trabalhando no dia 15 de janeiro, quando os profissionais da rede pública municipal de educação retornam das férias para a Semana Pedagógica. O início das aulas está programado para 22 de janeiro. 

Diante do prazo enxuto para organização dos professores nas escolas, a primeira chamada de classificados deverá acontecer já no início de dezembro. Posteriormente, serão chamados os docentes de ensino fundamental, analistas instrumentais perfil contador e fiscal de tributos. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Paço Municipal.

A Prefeitura homologou o concurso com todas as vagas para cadastro reserva, nesta quarta-feira (30), conforme publicação de número 5.583, que contém a lista dos classificados por ordem de chamada com a pontuação final. Os classificados serão chamados à medida que a administração for apresentando a necessidade do profissional. 

O último concurso atender a Secretaria Municipal de Educação foi realizado em 2017, com posse no ano seguinte. O salário inicial do professor para 30 horas será de R$ 4.076,85. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mara Gleibe, neste final de semana será feito o levantamento do número de docentes a serem chamados para atender a educação fundamental e infantil, conforme a demanda de lotação da rede para o ano que vem. “Faremos este levantamento e já faremos a convocação para que estejam se organizando para entrarem para a rede o quanto antes”. 

Segundo o vereador, Reginaldo Santos, líder do prefeito, o salário pago pelo município está entre os melhores do estado e carreira é mais atrativa que a do Estado. “Em comparação com o Estado, o salário inicial do município é um pouco menor, mas temos o Adicional por Tempo de Serviço (ATS) a cada dois anos, sendo pago e amarrado na Lei Orgânica, o que é um ganho de 2% de dois em dois anos”, analisou. 

Na oportunidade, também foram assegurados os pagamentos e agendadas as datas para o repasse da segunda parcela do 13° salário, no dia 19 de dezembro e o pagamento do salário de dezembro no dia 28, antes de fechar o ano. “Com isso a Prefeitura sinaliza aos servidores e aos cidadãos que está com as contas equilibradas pagando os servidores sempre no mês trabalhado”, finalizou Carla Carvalho, secretária municipal de Gestão de Pessoas.