29 de Março de 2024

TRATAMENTO DENTÁRIO

Procura por atendimentos odontológicos gratuitos ofertados por parceria entre Prefeitura e Sesc vai além das expectativas

Fonte: Roberta Azambuja - Gabinete de Comunicação | Publicado em 13/05/19 às 12:13
Divulgação

Superou a previsão a quantidade de atendimentos odontológicos realizados para a população rondonopolitana pelo projeto OdontoSesc, serviço de odontologia realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Serviço Social do Coméricio (Sesc). Com previsão para permanecer no município por três meses, a carreta do OdontoSesc está estacionada no Bairro Alfredo de Castro desde o mês de abril com oferta de tratamento gratuito para a saúde bucal, incluindo desde limpeza a extração e restauração, além de próteses dentárias.

Inicialmente, o esperado era de que o convênio atendesse, durante os três meses de permanência da carreta na cidade, cerca de 400 pacientes. Porém, segundo registros da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 09 de maio passaram pelo OdontoSesc 449 pessoas. Assim, os atendimentos ofertados até agora ultrapassaram as expectativas para todo o período.

Com isso, houve uma ampliação na previsão de atendimentos. “Até o dia 15 de agosto, quando termina o convênio, pretendemos totalizar 1.500 pacientes beneficiados”, anuncia o coordenador da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Fabrício Amâncio de Carvalho.

Para atender à população que não tem acesso ao tratamento devido à distância em relação aos polos de atendimento, a parceria entre municípios e o OdontoSesc permite os cuidados bucais necessários, gerando melhor qualidade de vida e saúde a esse público.