19 de Abril de 2024

TRANSMISSÃO DE CARGO

Presidência do Conselho Municipal do Fethab é transferida da Agricultura para a Infraestrutura

Fonte: Roberta Azambuja - Gabinete de Comunicação | Publicado em 23/01/19 às 10:56
Divulgação

Membros do Conselho Municipal do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) se reuniram ontem (22) na Prefeitura de Rondonópolis para transferência da Presidência do órgão da Secretaria Municipal de Agricultura para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O secretário de Agricultura, Genilton Pereira, que até então ocupava o cargo de presidente do conselho, passou o posto para o secretário de Infraestrutura, Nafez Daud. O mandato dessa nova composição é de dois anos.

Formado por recursos oriundos de contribuições do empresariado rural, o Fethab destina-se a investimentos em obras para manutenção e melhorias das estradas, além de construção de rodovias, pontes e casas populares e, ainda, ao desenvolvimento agrícola e pecuário.

“O conselho do Fethab é consultivo. Por isso, quem dá a palavra final sobre os investimentos com o fundo é o Poder Executivo”, destacou Genilton e prosseguiu: “A função do presidente é reunir o conselho e dirigir os trabalhos buscando, junto com os demais conselheiros, as necessidades mais urgentes para aplicação dos valores”. Ele ainda lembrou que o dinheiro do Fethab deve ser empregado na Zona Rural.

Com composição paritária, sendo integrado por dez entidades, entre representantes do Poder Público e da sociedade civil, o Conselho Municipal do Fethab também pode dar sugestões político-administrativas ao Poder Executivo.

Ficou prevista para o dia 14 de fevereiro, às 8 horas, na Sinfra, a primeira reunião do conselho com essa nova Presidência. Nafez adiantou a pauta do encontro: “Vamos conversar com o prefeito sobre as prioridades da Zona Rural e apresentaremos essa definição ao grupo”.

Conheça, abaixo, os órgãos que compõem o Conselho Municipal do Fethab:

Associação de Mulheres Afrodescendentes

Câmara Municipal de Vereadores

Secretaria Municipal de Agricultura

Secretaria Municipal de Finanças

Secretaria Municipal de Habitação

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Secretaria Municipal de Trânsito

Sindicato dos Agricultores Familiares

Sindicato Rural

União Rondonopolitana das Associações dos Moradores de Bairros (Uramb)