18 de Abril de 2024

REMANESCENTE

Prefeitura retoma obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Liberdade

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 22/07/21 às 10:03
Wheverton Barros - Gcom

A comunidade do Jardim Liberdade vai ganhar uma Unidade Básica de Saúde novinha. Para isso a Prefeitura está retomando a construção da UBS do bairro, onde investirá R$ 1.250.797,63 em recursos próprios do município e conforme o fiscal de contrato da obra, o engenheiro Bráulio Nunes Garcia Ferreira, da Secretaria Municipal de Saúde, o prazo para conclusão foi estimado em 10 meses.

A UBS - Jardim Liberdade está localizada na rua Ueverton Carmo de Amorim, Quadra 57, Lote 02. S/N, no Loteamento Jardim Liberdade e segundo o fiscal de contrato da obra, engenheiro Bráulio Nunes Garcia Ferreira, os trabalhos de fundações já começaram e depois de pronta a nova unidade vai conter: 2 (dois) consultórios médicos e sala para acolhimento; farmácia; sala para inalação; consultório odontológico; sala de observação coletiva; sala para coleta de material para exames de Papanicolau/procedimentos médicos; sala de vacinas; sala de curativos; consultório com sanitário anexo; sala de adm.; copa; sala de esterilização; almoxarifado; banheiros PCD, além de espaço para atividades Coletivas de Agentes Comunitárias de Saúde.

LEGADO
Mesmo durante esse período de pandemia, a Prefeitura não para e vai deixar um legado a população, como sendo a primeira administração que teve coragem e disposição para reformar, ampliar, reconstruir e recuperar toda a estrutura física da rede municipal de saúde e de educação do município, onde muitas unidades nunca haviam passado por uma reforma desde que foram construídas há várias décadas. Isso, sem descuidar dos cuidados com a administração da cidade, deixando-a mais moderna, mais bonita e mais acolhedora para seus cidadãos.