20 de Abril de 2024

​ DRENAGEM

Prefeitura realiza serviços para viabilizar a construção da avenida Beira Rio

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 01/03/21 às 18:14
Wheverton Barros

Idealizada para ajudar a "virar" a cidade de frente para o Rio Vermelho, um dos símbolos marcantes da cidade, a obra da nova  avenida Beira Rio está saindo do papel. Contratada pela  Prefeitura de Rondonópolis, a Coder realizou um serviço de drenagem de águas pluviais  de um trecho  por onde passará a futura avenida, que já conta com uma uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes assegurada superior a R$  4 milhões para execução da primeira etapa do projeto.

"Estamos realizando alguns serviços preliminares ao longo do trajeto que passará a futura avenida. Através da Coder, fizemos aqui na região do Boa Esperança e Ipanema um serviço de drenagem, com aduelas, para viabilizar o tráfego de veículos",  comentou a secretária municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado.

Pelo projeto da Prefeitura de Rondonópolis, a primeira etapa da nova via interligará a região da Vila  Salmen, Boa Esperança, Jardim Ipanema e o Jardim da Amizade.  Estão previstas no projeto a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica, além da construção de pista de caminhada e ciclovia.

"Esse é um projeto inserido na ideia de colocar a cidade de frente do Rio Vermelho, que faz parte do processo histórico de ocupação de Rondonópolis. Hoje, estamos de costas para o nosso rio, que é uma das coisas mais belas que temos. Queremos mudar isso com esta importante obra, que irá embelezar e valorizar a região, bem como melhorar a mobilidade urbana da cidade ", destacou o prefeito José Carlos do Pátio.

Na semana passada, o prefeito esteve na Caixa Econômica Federal (CEF), em Cuiabá, para buscar resolver pendências e agilizar a liberação dos recursos à construção da nova avenida que margeará o Rio Vermelho, bem como à urbanização do seu entorno. "É uma construção grande, uma obra grandiosa que estamos trabalhando junto à Caixa Econômica para viabilizar este projeto que visa  colocar a nossa cidade de frente para o Rio Vermelho. Então, estamos trabalhando para gradativamente ir executando esse projeto", disse o prefeito.

Ele acrescenta que o município também já trabalha na elaboração da segunda etapa do projeto, visando interligar a região da Vila Canaã até a ponte Marechal Rondon, que conta com um projeto de revitalização e modernização. "Essa segunda etapa do projeto da avenida Beira Rio está em processo de elaboração e o senador Wellington está trabalhando para viabilizar uma outra emenda", comentou.