29 de Março de 2024

Prefeitura presta contas do terceiro quadrimestre de 2022

Fonte: Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 19/01/23 às 17:01
Wheverton Barros - Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza na próxima segunda-feira (30) uma audiência pública para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal do terceiro quadrimestre do ano passado, encerrando com isso o ciclo de audiências do exercício de 2022.

Após um período sendo realizada de forma remota, pela internet, a audiência agora é presencial e a participação popular é fundamental. O encontro vai acontecer a partir das 18h, na Câmara de Vereadores e deve contar também com a participação de representantes da sociedade civil organizada.

A apresentação do relatório de gestão fiscal em audiência pública é uma exigência legal disposta na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000). Com isso, a Secretaria de Finanças cumpre o seu papel de dar publicidade e transparência às ações administrativas de execução orçamentária do município, informando aos cidadãos, onde está sendo investido e como está sendo a gestão financeira do município.