28 de Março de 2024

DEFESA CIVIL

Prefeitura oferta curso gratuito de primeiros socorros

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 14/02/20 às 17:58
Imagem ilustrativa | Reprodução / Internet

A Prefeitura de Rondonópolis por meio da Defesa Civil oferta palestras de prevenção de acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros e prevenção aos desastres do período chuvoso neste sábado (15) no bairro Alfredo de Castro.

O evento gratuito acontecerá das 8 até 17 horas na Associação Clube das Mães e Amigos de Rondonópolis com entrega de certificado aos participantes. As inscrições serão feitas na hora no local podendo participar qualquer pessoa com 16 anos ou mais.

Todo o conteúdo foi feito pensando no melhor para os participantes, uma vez que acidentes domésticos são a principal causa de morte até aos 18 anos sendo causados na maior parte das vezes por descuido por parte dos adultos. Os idosos também sofrem em grande número por causa desse tipo de acidente.

Outro tema são os primeiros socorros que podem fazer uma vasta diferença quando aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de morte, podendo manter os sinais vitais e evitando o agravamento da situação que a pessoa está. Podendo ser utilizado em casos de acidentes domésticos, acidentes de trânsito, violências, entre outros.