19 de Março de 2024

TAPETE VERDE

Cidade ganha novo visual com plantio de gramas em áreas públicas

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 19/03/19 às 17:34
Assessoria

Uma força tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está transformando as áreas públicas de diversas regiões da cidade. Os terrenos estão sendo completamente limpos, como retirada de mato e resíduos quando encontrados, e preparados para receber os tapetes de grama.

Nesta terça-feira (19) as equipes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Rondonópolis (Coder) juntamente com os reeducandos da penitenciária da Mata Grande se dividiram em várias frentes de trabalho. A praça principal do bairro Dom Ozório, a área ao lado da creche do Jardim Reis, e o campo de futebol do Jardim Nilmara foram preparados para na sequencia receber a grama.

No Jardim Liberdade, a equipe centralizou os serviços na revitalização de um canal que corta o bairro para também receber, posteriormente os tapetes de gramado que vão transformar o visual do local. Outro bairro que recebeu a equipe de limpeza e revitalização foi o Santa Marta e os moradores já podem perceber a mudança da área verde existente.

O cuidado com o controle de pragas em áreas que foram gramadas também está sendo feito, conforme informou o secretário de meio ambiente do município, João Fernando Copetti Bohrer. Os canteiros em frente à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) estão recebendo esse trabalho e os tapetes verdes de grama já estão sendo colocados na praça do bairro Boa Esperança.

O município está utilizando a grama do tipo esmeralda e segundo João Copetti já foram plantados cerca de 40 mil metros quadrados do gramado que está transformando o visual de locais que antes eram esquecidos e tomados por mato e sujeira. A transformação já chegou em bairros como Jardim Nilmara, Jardim 3 Américas, Alfredo de Castro e Jardim Europa.

Essas ações complementam as atividades do projeto Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de Rondonópolis, que visa criar espaços públicos com áreas verdes e manter limpos os locais onde toda a sociedade possa desfrutar para o lazer e convívio entre as famílias.