19 de Abril de 2024

MODERNIZAÇÃO

Prefeitura já substituiu mais de 10 mil luminárias convencionais por LED em Rondonópolis

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicacão | Publicado em 30/12/20 às 08:54
Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis está investindo mais de R$ 10 milhões na modernização do sistema de iluminação pública da cidade, por meio da implantação de iluminação em LED, tecnologia que reduz o consumo de energia em até 60%,  garante maior conforto visual e segurança aos moradores.

De acordo com os dados repassados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), este ano já foram substituídas 10 mil luminárias convencionais ( vapor de sódio) para pontos de iluminação com LED.

"Economicidade, durabilidade e claridade estão entre os benefícios da utilização do equipamento LED", destacou o engenheiro eletricista da Sintra, Paulo Roberto Vicente.

Conforme ele, o equipamento de LED, além de ser mais eficiente, econômico e durável, também irá garantir mais segurança aos cidadãos e embelezam a cidade. Paulo Roberto destacou ainda que o processo de modernização do sistema de iluminação pública de Rondonópolis, iniciado há cerca de cinco meses, já resultou na economia R$ 360 mil.

"A vida útil das lâmpadas de LED é mais longa e o sistema consome menos energia elétrica, gerando então a economia", explicou Paulo Roberto, observando também que o sistema exige menos manutenção. Rondonópolis conta hoje com mais de 29 mil pontos de iluminação pública. "A meta é avançar mais com o processo de modernização do sistema no próximo ano".

Locais beneficiados

Até o momento, a substituição já foi realizada nos seguintes locais: Av. Lions Internacional, Av. Gov. Júlio Campos, Av. Paulista, Av. Presidente Médici, Av. Bandeirantes, Av. Brasil, Av. W2, Av. Goiania, Av. Marechal Dutra, Av. Marechal Rondon, Av. Arnaldo Estevão de Figueiredo, Av. William Morais Filho, Av. Lidio Magalhães, Av. Daniel Clemente, Av. Amazonas, Av. Ary Coelho, Av. Frei Servácio, Rua Ariadne Feltrim Campos, Rua Francisco Goulart, Rua Maracanã, Rua Fernando Correa da Costa, Rua João Ponce de Arruda, Rua José Barriga, Alameda das Rosas, Centro A, Centro B, Vila Operária, Conjunto São José, Cohab Velha, Copa Rondon, Coopha Cem, Coophalis, Jardim Mato Grosso, Residencial Santa Marina, Colina Verde, Jardim Pioneiro, Jardim Brasília, Jambalaia, Jardim Paulista e Vila Jardim.