19 de Abril de 2024

HÁ VAGAS

Prefeitura faz mutirão para buscar crianças fora da escola

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 24/06/22 às 14:43
GCom

A Secretaria Municipal de Educação em parceira com Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social realizam busca ativa de possíveis alunos para preenchimento de vagas na rede municipal de ensino.

O grande mutirão de matrículas será realizado neste sábado (25) das 8h às 15h nas Emeb Maria Aparecida de Oliveira no Residencial Dona Neuma e Celson Antônio de Carvalho no bairro Alfredo De Castro e também no Emef Frei Milton na Vila Rica. A Assistência Social estará com as unidades dos CRAS abertos também das 8h às 15h fazer atualização de cadastro. Na região do Dom Ozório, o atendimento do CRAS será feito na escola Frei Nilton.

Complementando a ação, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias estarão visitando às residências na Vila Rica e nos residenciais Dona Neuma, Dom Osório e Mathias Neves, Antonio Geraldino, Padre Lothar em busca de crianças e adultos com interesse em estudar em uma das unidades de ensino do município.

Para efetuar a matrícula de alunos novos é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno, CPF, tipo sanguíneo, comprovante de residência e caso tenham também o RG, além das cópias dos documentos do responsável pela matrícula. Assim como, alunos que estão dando continuidade no ensino precisam entregar atestado de transferência da escola anterior.

A busca ativa está sendo realizada desde o início deste ano em diversos bairros da cidade como forma do projeto da pasta de Educação de não deixar nenhum aluno fora da escola com expectativa de 25 mil matrículas.