29 de Março de 2024

LAZER E BEM-ESTAR

Sinfra estima entregar Parque Encontro das Águas neste semestre

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 22/01/21 às 17:04
Diego Utida - Gabinete de Comunicação Social

A Prefeitura de Rondonópolis pretendeb entregar mais uma obra de lazer no primeiro semestre deste ano, o Parque Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega” está com estrutura e alvenaria quase toda concluída, caminhando para a parte de acabamento.

Localizado às margens do Rio Vermelho na região da Vila Aurora, o espaço conta com 50 mil metros quadrados garantindo bem-estar e lazer à população por meio de uma infraestrutura com campo de futebol, duas quadras poliesportivas e uma de areia, pista de skate, pista de caminhada, playground, estacionamento, banheiros, mirante, postes de iluminação com lâmpadas de LED, espaço para apresentações culturais com arquibancada, fontes de jatos d’água e espelho d’água.

De acordo com o fiscal de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Gabriel Barbosa, o piso do estacionamento assim como a cobertura da praça de alimentação e base do alambrado onde será instalada a tela da cerca para proteção do parque estão entre as partes finalizadas.

Atualmente a equipe de engenharia trabalha na estrutura do restaurante tendo como próximas etapas a parte interna piso granilite, cerâmico, parte elétrica e hidráulica, calhas e para finalizar a pintura. No vestiário estão concluindo a alvenaria para executarem calha para escoamento da água pluvial, em seguida instalação de telhado e telhas.

Assim que o período intenso de chuvas cessar será a vez da instalação do piso da calçada em paver, ou seja, bloco intertravado garantindo durabilidade de até 20 anos e escoamento das águas, pois é necessário o chão estar liso e seco para não danificar o piso futuramente.

A obra foi orçada inicialmente em cerca de R$ 3,5 milhões de reais e está sendo executada através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Governo Federal.

O pacote municipal de obras visando garantir lazer e bem-estar aos rondonopolitanos também prevê a entrega do Parque Escondidinho até junho de 2021.